24 outubro 2009

Nova boate de Ribeirão tem tumulto e confusão por falta de energia

Inaugurada no começo deste mês, a nova boate de Ribeirão Preto, Cinema D, é tida como a sensação do momento na cidade. Porém, em um evento realizado na noite da última quarta-feira (21/10), uma confusão tomou conta da festa depois que caiu a energia elétrica do estabelecimento. O mau tempo que vem atingindo a cidade durante toda a semana, fez com que faltasse luz na região da boate.
As informações são de que depois que a energia caiu, a boate trancou todas as portas na tentativa de impedir que as pessoas saíssem sem pagar. A casa estava lotada e as pessoas começaram a ficar sem ar. Foi então que a área para fumantes foi aberta, o que piorou a confusão. Desesperadas, as pessoas saíram correndo em um tumulto generalizado. Apesar dos esforços da gerência em evitar o prejuízo, boa parte da multidão conseguiu sair tanto pela porta da frente quanto pelas grades que cercam o local. Pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Procuramos um dos proprietários do estabelecimento, Fábio Antunes, para saber se a casa noturna possui um Grupo Gerador para casos de emergência, mas até o momento ele não foi encontrado. Segundo informações do 1º Tenente Paulo Henrique J. Carvalho, o único boletim de ocorrência registrado sobre o caso foi feito pelo gerente da boate. “O gerente relatou que após o término da luz, várias pessoas deixaram o local sem pagar”.
Procuramos a Fiscalização Geral da prefeitura que nos informou que a boate ainda não possui alvará de funcionamento, mas que ela já foi notificada na semana passada. “A boate tem até 30 dias a partir da notificação para apresentar toda a documentação necessária para a expedição do alvará”, disse o chefe da Divisão de Fiscalização Geral da prefeitura, José Augusto Cruz. Sobre a falta de gerador de energia, que teria poupado o incidente, ele esclarece que não há nenhuma lei que obrigue uma casa noturna a ter um gerador de energia. "Seria bom se tivesse, mas não é obrigatório. Incidentes podem acontecer e não é competência do Corpo de Bombeiros fiscalizar isso já que não é lei", complementa José Augusto.
O Corpo de Bombeiros fiscaliza extintores de combate a incêndio, luz de emergência, alarme de incêndio, saída de emergência e tubulação de gás. A casa não possui luz de emergência.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário