08 outubro 2010

Parintins sofre cortes no fornecimento de energia elétrica devido ao calor

MANAUS – Moradores de Parintins, município a 369 quilômetros da capital, tem sofrido com cortes diários no fornecimento de energia elétrica. Além de comerciantes locais que reclamam de transtornos, as interrupções também atingem hospitais e escolas.

O problema estaria acontecendo devido ao alto consumo de equipamentos elétricos durante o período da noite. Com a demanda além do convencional, alguns geradores do Parque Energético da termoelétrica são desligados para não haver colapso.

Para amenizar os prejuízos de estabelecimentos comerciais e não interromper atividades essenciais de hospitais e escolas de Parintins, a população tem recorrido ao uso de grupos geradores. A procura tem aumentado o consumo de diesel e gera longas filas em busca do produto.

Em um dos postos onde o combustível é vendido, o aumento já é sentido pelos administradores e trabalhadores. "Já deu pra perceber que algumas pessoas que não compravam diesel já estão comprando, tudo por causa da falta de energia”, comentou o frentista Keiser Brito.

O verão amazônico deve durar ainda mais dois meses.
Portal Amazônia, com informações da TV Amazonas
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário