03 setembro 2009

Apagão deixa metade dos moradores de Goiás sem energia elétrica

Problema durou cerca de três horas e provocou trânsito em Goiânia. Sistema de abastecimento foi desligado após árvore cair sobre fiação.

Um apagão deixou quase toda a cidade de Goiânia sem energia elétrica por cerca de três horas, na tarde desta quarta-feira (2). Além da capital e região metropolitana, o problema atingiu Anápolis (GO) e municípios próximos à divisa com Mato Grosso. Segundo informações da Companhia de Energia Elétrica de Goiás (Celg), cerca de 50% dos usuários do estado foram afetados pelo problema. Em Goiânia, os semáforos deixaram de funcionar e o trânsito ficou confuso nos principais cruzamentos. Em um dos maiores shoppings da capital, as lojas fecharam as portas e os clientes só puderam passear pelos corredores, sem pode comprar.
A falta de energia prejudicou até uma solenidade que acontecia no Tribunal de Justiça de Goiás . Na Assembleia Legislativa, com a sala às escuras, os deputados suspenderam os trabalhos.
De acordo com a Celg, o apagão foi provocado por uma palmeira, que atingiu a rede elétrica em um trecho entre duas importantes estações. Segundo a direção da empresa, como havia risco de curto circuito, o sistema se desligou automaticamente como medida de segurança.
Ainda de acordo com a companhia de energia elétrica do estado, a palmeira fica numa área de invasão, onde vivem cerca de 300 famílias. A Celg já pediu que a área seja desocupada.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Anhanguera

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário